segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MySql - Parte 3

Configurando PHP com MySQL para o Apache 2 ou IIS no Windows
Para ser franco, ficando PHP e MySQL para funcionar corretamente em conjunto com o Windows é um argumento para usar o Linux .
Se o Linux não é uma opção para você , você pode minimizar a dor , executando o servidor web Apache , em vez de IIS em seu computador Windows. Além disso, existem dezenas de ponto -e-clique WAMP instaladores lá fora, que vai gerenciar todos os detalhes para você, veja esta lista Wikipedia deles .
Se você precisa para gerenciar os detalhes sozinho, siga o passo a passo aqui. Se você realmente deve usar o IIS em vez de Apache, respire fundo e vá agora para instalar o PHP. Caso contrário, se você ainda não instalou o Apache 2, siga este passo a passo antes de prosseguir.Preparando o Apache 2 para o PHP
Sua pasta de instalação do Apache no Windows é algo como c: \ apache . Chamá-lo [ APACHEDIR ] . O arquivo de configuração do Apache é [ APACHEDIR ] \ conf \ httpd.conf. Editá-lo com qualquer editor de texto , por exemplo TextPad . Para alterar a pasta DocumentRoot padrão, onde o Apache procura por arquivos da Web para servir , coloque DocumentRoot em htppd.conf , por exemplo

    
DocumentRoot " c :/ web / htdocs "
Há mais dois ajustes , para a execução de PHP sob o Apache e para registro de erros . Dentro de seu editor de texto , procurar DirectoryIndex :

    
DirectoryIndex index.html index.html.var # index.php
Para ter Apache servir páginas PHP , remova o caractere de comentário (#) na linha. Você também deve permitir o uso de htaccess em qualquer diretório : . Procurar uma configuração AllowOverride e alterá-lo a partir de None para Todos . Salve as alterações feitas até agora, e deixar o arquivo aberto no editor de texto ; mais mudanças são necessárias depois que o PHP está instalado.
Se uma configuração provoca um erro, o erro pode entrar para [ APACHEDIR ] \ apache2 \ logs \ error.log mas mais provavelmente irá registrar apenas para o log de eventos do Windows ( Iniciar | Configurações | Painel de Controle | Ferramentas Administrativas | Visualizador de eventos) , que não é uma ferramenta conveniente para a depuração de configurações de instalação. É muito mais fácil para testar o Apache 2 em uma janela de linha de comando, onde os relatórios de erro aparecem instantaneamente. Então, abra uma janela de linha de comando , navegue até C: \ Apache \ Apache2 \ bin , e certifique-se que você pode iniciar e parar o Apache de lá :

    
httpd- k start
    
httpd stop -k
No Apache 2.0 o comando é apache , em 2.2 é httpd .
Se preferir, clique com botão direito na área de trabalho ícone Meu Computador , selecione Gerenciar , abra Serviços e Gestão , clique em Serviços , clique direito sobre o Apache, e selecione Iniciar.Instalando o PHP (leia com atenção)Arquivos de instalação do PHP e regras variam de acordo com o servidor web, a versão do PHP, ea versão do MySQL:
1 . O servidor web : o servidor web faz uma diferença enorme . Apache é mais confiável que o Windows Internet Information Services ( IIS ) . Instalações PHP sob o Apache diferem radicalmente de instalações PHP sob IIS. Instalações sob IIS versões 4, 5 , 6 e 7 diferem significativamente um do outro.
2 . PHP e PHP- CGI : Geralmente , o Windows pode executar programas PHP de duas maneiras principais : através de uma interface CGI (por exemplo, via php.exe ) , ou internamente e mais rápido usando DLLs PHP , por isso , para muitos PHP libera houve dois binários do Windows , um pacote menor . msi que instala o php.exe executável CGI e está faltando DLLs necessários para executar sob o Apache (por isso você tem que baixá-los http://snaps.php.net ) , e um pacote zip mais completo. que inclui as DLLs .
A partir do PHP 5.3, se você estiver executando o IIS , em seguida, esta escolha foi retirado de suas mãos : Em IIS, PHP 5.3 e mais tarde executado somente sob FastCGI.
3 . Onde o MySQL está instalado faz a diferença. Pode ser instalado nos scripts PHP máquina de servir, ou em outra máquina na rede local.
4 . Agora você vê, agora você não faz : No final de 2005 MySQL começou a lançar sua própria constrói da biblioteca libmysql.dll cliente necessário , e as bibliotecas da API PHP -MySQL php_mysql.dll e php_mysqli.dll como Connector / PHP. MySQL fortemente recomendado que os desenvolvedores executam o PHP no Windows use Connector / PHP em vez de as DLLs que navio com PHP.
Em março de 2008 MySQL inverteu-se , e removeu a página de download do Connector / PHP sem comentários. Em resposta a um inquérito e-mail, um porta-voz do MySQL Connector / PHP "não é mais necessária" . Muito mais tarde, apareceu uma página no site do MySQL para explicar que Connector / PHP "não é mais necessário."
Então esqueça Connector / PHP.
5 . Bibliotecas de API : A partir do PHP 5.3, libmysql.dll desapareceu do pacote PHP! Houve sim uma substituição built-in chamado mysqlnd . que contém o mysql, mysqli e APIs DOP . Ao contrário do que as sugestões anteriores no site do MySQL , não há mysqlnd download- é construído em PHP 5.3 , ea partir do PHP 5.4 é o padrão para MySQL .
Mas mysqlnd não é totalmente confiável em alguns contextos, e não pode se conectar a servidores MySQL 4.1 ou posteriores , usando o protocolo de autenticação mais velho. Se você não quer viver com problemas mysqlnd ou trabalhar em torno deles , naturalmente você vai querer desativar mysqlnd e usar libmysql.dll . Desde o PHP 5.3 não é possível , a menos que você está disposto a recompilar o PHP a partir da fonte com uma opção - disable- mysqlnd ! Então, se os problemas mysqlnd afetá-lo, até que sejam fixados sugerimos que você use PHP 5.2 em vez de PHP 5.3 .
Ou, usar as novas PHP Data Objects ( PDO ) API incluído no pacote mysqlnd ( continue lendo ) .
Portanto, há agora três principais APIs PHP para MySQL : mysql , mysqli ( i significa " melhorado" ) e DOP. As principais melhorias mysqli sobre a API mysqli são o suporte para a sintaxe OO e múltiplas chamadas de procedimento armazenado . Mas esses recursos têm um preço : a sintaxe mysqli é muito diferente, para que o código de refatoração para mysqli pode ser doloroso , ea interface mysqli é mais exigente , por isso, por exemplo, determinar se uma coluna é uma chave requer pouco twiddling . Como o próprio nome sugere, PDO também é orientada a objetos , a sua principal chama são chamados parâmetros e suporte para uma dúzia RDBMSs .
Por causa de todas essas variações e inconsistências , antes de instalar qualquer versão do PHP você deve remover todos os vestígios de instalações anteriores do PHP , incluindo todos os arquivos relacionados ao PHP em % windir% e % windir % \ system32 .
Então:
Para o Apache :
Pacotes de instalação MSI são geralmente confiável, mas a instalação do PHP no Windows não é à prova de falhas , por isso, a melhor prática é levar o PHP. Zip que você quer de http://windows.php.net/download/ . Essa página agora informa que para executar o PHP no Apache , você precisa de uma compilação VC6 (construído com o legado do compilador Visual Studio). Descompacte -o para% HOMEDRIVE % \ php , preservando caminhos .
Para pacotes até 5,2 x , se o pacote não inclui libmysql.dll , use a cópia do libmysql.dll na pasta bin da instalação do MySQL . A partir do PHP 5.3 , o PHP não pode usar libmysql.dll .
Para o IIS 4 : Atualizar o IIS versão 5 siga IIS 5 opções abaixo.
Para o PHP 4.4 e IIS 5: Faça o download e executar http://www.iis-aid.com/iis_aid_php_installer .
Para o PHP 5 e IIS 5:
Pacotes de instalação MSI são geralmente confiável, mas a instalação do PHP no Windows não é à prova de falhas , por isso, a melhor prática é levar o PHP. Zip que você quer de http://windows.php.net/download/ . Essa página agora informa que para executar o PHP no IIS , você precisa de uma compilação VC9 (construídos com o compilador Visual 2008) . Descompacte -o para% HOMEDRIVE % \ php , preservando caminhos . A não ser que a versão do PHP é de 5,3 ou mais tarde , se o pacote acaba por não incluir libmysql.dll , baixar um arquivo. Zip antes.
Crie uma pasta de instalação do PHP , sem espaços em seu nome , por exemplo c: \ php .
Se você estiver usando o Windows Vista , desative o Controle de Conta de Usuário (UAC) , conforme descrito aqui antes de instalar o PHP para evitar que arquivos que estão sendo depositados na pasta errada .
Como explicado acima, não é mais necessário (ou mesmo possível ) para baixar própria mysql do MySQL e zips extensão mysqli de http://dev.mysql . pt / downloads / conector / php
Descompacte o pacote PECL no ext subdiretório PHP recém-criado , preservando caminhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário